segunda-feira, 15 de junho de 2015

Roupa Emilia de Pachwork!!!!!! Festa da Emiliaa!!!!

Oi meninas td bem ???? voltei depois de muito tempo... Muita coisa para arrumar na vida agora parece q engrenou.. nesse post de hj vamos falar de Emilia???? Sitio do Picapau Amarelo????

Vamos então???Como na historia de Monteiro Lobato, ela nasceu das mãos da tia Nastacia velha, a cozinheira fez uma bonequinha de corpo desajeitado, com olhos de retrós preto, sobrancelhas meio fora do lugar e recheio de macela para a menina Narizinho...
O tema da festinha foi esse,Emilia tudo a ver com nosso patchwork nao acham?
Resolvi fazer a festa na escola assim economizaria em tempo(não saiu como eu esperava kkkk) e R$$$. 

Abaixo estão as sacolinhas q fiz de lembrancinha para festinha da minha filha ,esse ano o tema foi Emilia.
Essas sacolinhas fiz de TNT amarelo ... 
A aplicação fiz em feltro nas cores da emilia conforme o molde abaixo peguei so o rosto p fazer a aplicação.







Abaixo a foto de como ficou ... depois so coloquei alguns mini brinquedos,balas e pirulitos e foi uma festa...






Como podem ver fiz também algumas bonecas de feltro,gente adaptei o molde do meu jeito por favor nao julguem  kkkkk risquei todas as partes da boneca caseei cada parte com a linha da sua cor enchi e montei conforme.
Bom ai a mocinha resolveu que queria uma roupa de Emilia pronto ai começou meus problemas como fazer onde achar por onde começar. Bom tomei coragem e fui juntei todos os retalhos q tinha na cor vermelha(não é uma boneca de retalhos?então) fui costurando e juntando todos como tinha pouco amarelos usei todos e fiz uma faixa, 
A faixa vermelha ficou com 1,56x37
O amarelo 44x37
e a renda 2m (preferia ter colocado "broderi" mas nao tinha mais em casa)
a tira total da saia ficou uns 2 metros. 
Ai costurei a parte oposta a renda(parte da cintura ) com um pouco mais de um pé de maquina passei o elastico dei um nozinho e pronta a saia.



Essa faixa fiz para dar acabamento a transição da saia para blusa,a faixa também feita dos retalhos vermelhos e ficou na medida de 1,30x 23 dobrei pela metade,costurei e desvirei.



Ai o bicho pegou como fazer a blusa, ai lembrei que tinha um colã vermelho dela que não usava muito (ah detalhe aki tava friozinho tinha que ser uma blusa quentinha)peguei a blusa e coloquei uns punhos amarelos de feltro,e mais dois retangulos meio quadrados kkkk dividi a olho costurei na parte da frente como seria a roupa da Emilia... Não é q ficou bom???







Depois queria uns botões grandes e para variar não tinha peguei circulos de feltro amarelo e vermelho colei na blusa.



Ficou assim...

Horas de experimentar ela toda empolgada com a roupa ficou lindoooooo ameiiii me senti uma super competente artesã ai veio a pergunta Mamãe cadê a peruca???ohhhh ferrouuu

Foi mamãe inventar como fazer... Não tinha meia calça peguei da vovó que estava me ajudando, cortei a parte das pernas e usei a parte de cima dei um nó, cortei muitas tiras de feltro amarelo e vermelho e onde eu ia enfiar esses troço???? para poder colar???? achei uma bola velha de papai e bora colar.
Fui intercalando uma cor e outra e passando em toda bola/meia


O Laço verde lindo peguei da net o molde e so aumentei o tamanho, Junta as  pontas da parte maior, ate o meio e cola com cola quente depois coloca em baixo a parte media passe cola para juntar ao laço, a parte menor a tirinha é o acabamento do centro do laço.



DEPOIS DE TUDO PRONTO É HORA DE VER COMO FICOU EU RELAMENTE FIQUEI CHOCADA DE TÃO LINDO QUE FICOU DE VERDADE NAOO ACHEI Q FICARIA TANTO, AS CORES CLARO Q AJUDARAM POIS CORES VIBRANTES QUE SE COMBINAM (EU ACHO)








Ai está gente todas minhas obras kkkkk ficou bonito né? Ficamos hj por aki até o próximo
bjooooosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário